O que vou postar hoje vai ficar um pouco fragmentado. Resultado de um turbilhão de pensamentos que varreram minha mente hoje. Desde a hora do almoço, em que um desconhecido sentou-se à mesa do restaurante self-service onde eu estava almoçando sozinha. Não teria problema algum se todas as mesas estivessem ocupadas. Não. Havia várias mesas desocupadas e ele veio sentar-se ao meu lado.
Interessante. Em outros tempos eu ficaria com raiva, envergonhada, acharia audacioso! “Ora, com inúmeras mesas , por que, justo a minha?!” rsrsrsss... a verdade é que, com o passar do tempo, perdemos certos medos e passamos a ficar com a “mente aberta “ e o fato de um desconhecido sentar ao seu lado na mesa não quer dizer que ele vai ser um chato, inconveniente ou queira lhe paquerar.
O cara era super animado e acho que ganhei companhia para os almoços dos sábados, naquele restaurante que só tem funcionárias antipáticas, que está sempre cheio de mesas vazias na hora em que vou almoçar e que a comida é ótima!
.
.
Algo que não tem saído da minha cabeça esses dias: RAZÃO, SENTIMENTO, VONTADE. Tento encaixar esses elementos em tudo o que faço. Mas sempre priorizei mais o sentimento. Sempre achei que o sentimento tivesse que falar mais alto. Tinha orgulho de dizer que me deixo tomar pela emoção. Nesta semana, aprendi que não é o sentimento que deve comandar e sim, a razão. Com a razão no comando se chega mais fácil ao equilíbrio. Equilíbrio... Não é pra se tornar uma pessoa fria, racional demais. Eu tenho que saber filtrar melhor as informações que chegam ao coração. Estou me esforçando nisso.
.
.
Carinho. Muito carinho por este blog. Quando abri a página e fiquei olhando, realmente... cheguei à conclusão de que me tornei uma “blogólatra” como diz o Beto.. rsrsrsssss
.
Por último uma historinha que ouvi hoje e que sem mais, resolvi postar, afinal, como uma blogólatra assumida, não preciso de maiores motivos para expressar o que eu bem entender aqui.
Ela fala sobre GRATIDÃO...
.
.
Havia um programa de rádio, em uma cidade do interior, que apresentava a história de pessoas pobres, para receberem doações de pessoas ricas da cidade. Em um dos programas apareceu uma velhinha muito pobre, mas que dava sempre “graças a Deus”, para tudo que acontecia na sua vida. Ouvindo isso, um empresário ateu ficou muito revoltado e resolveu “pregar uma peça” nela. Ele mandou seu secretário levar uma cesta de mantimentos para a velhinha e, quando ela perguntasse quem mandou, ele deveria falar: “Foi Satanás quem enviou, é um presente de Satanás”. “ Vamos ver como ela reage”, pensou o empresário. Quando o secretário entregou o presente para ela, a velhinha ficou feliz e disse: “Graças a Deus!!! Muito obrigada, meu Deus!! Eu já estava sem comida para amanhã... Deus é grande!” Então o secretário, maliciosamente, perguntou: “Mas a senhora não quer saber quem mandou esse presente?” Ela respondeu: “Não, meu filho, não preciso saber quem mandou... porque quando Deus manda, até o diabo obedece!”
sábado, 10 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Meninaaa...
Assim... A Razão pode ateh ser mais "racional" mesmo, a opção certa a seguir...
Mas o que seria da nossa vida sem emoções?
Seríamos robôs? A nossa maior característica como seres humanos são as emoções... Elas fazem a nossa vida e quem somos...
Curta todas elas...
Se vc estiver feliz, aproveite...
Se estiver triste... Aproveite também, repense sua vida, suas atitudes...
Se estiver sofrendo por amor... Aproveite... Eh bonito e gostoso sofrer por amor, os maiores poetas sofreram por amor...
E logo, logo passa e você encontra um outro amor...
Se estiver com raiva aproveite... Sinta seu corpo vibrar e responder aos estímulos, mas saiba tb respirar fundo e sentir a raiva passando...
Enfim... É com as emoções que nós vimemos todos os dias.
Curta amiga... Curta suas emoções!!!
Amo tu
Bjooooo!!!
Amiga...
Você viu seu email?
O Gardner mandou um email de uma declaração do Reitor dizendo que não haverá greve...
E que ele ia hj à noite pra UECE pra saber mais...
Afz que confusão... Nã...
Eu vou eh dar graças à Deus se não tiver mesmo essa greve...
Amo tu!
:*
Bb...
É verdade...
Como diz a frase: "Bonzinho soh se fode..."
Aauhuahaua...
Temos sempre que achar nosso equilíbrio não eh?
Amo vc!
Bju!
Lorezinha...
Tu eh demais mesmo neh menina...
Ficou show teu comentário no blog do Artur...
Auahuaha...
Quero ver o que ele vai dizer...
Se ele responder neh?
Bjão!
Teh amanhã!!!
Postar um comentário