quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Quando chove

Será que, quando a chuva cai, as crianças de hoje sentem uma vontade enorme de sair na rua, entrar em baixo das bicas, ficarem correndo sem rumo, só sentindo a água bater no corpo? Quando eu era pequena era o que mais queria fazer quando ouvia e via a chuva... Fiz isso umas cinco vezes, acho... Os outros banhos de chuva que tomei foram acidentais... rsrsrss...
Lembro que meu pai pedia pra eu ter cuidado e não encostar-me aos postes de luz. Ele contava histórias horripilantes de crianças que morriam eletrocutadas enquanto tomavam banhos de chuva inocentes! Acho que por essas e outras histórias passei a gostar de somente observar a chuva e assisto a mesma cena de 15 anos atrás, minha vizinha, D. Fátima (deve estar com uns 50 anos de idade) sempre que chove lá está ela na rua, na companhia dos filhos... Todos encharcados e felizes!
E o pai com as suas histórias. Agora veio dizer que a árvore do vizinho da direita, por estar encostando nos fios elétricos, pode matar uma pessoa eletrocutada a qualquer momento ! E quem é que tem coragem de fazer o teste pra saber se é verdade?

Nenhum comentário: